sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Deficientes sim, Vencedores também!

Os equipamentos de segurança (EPI) são muito importantes para todos os trabalhos, sendo cada um deles aplicado a sua atividade. O acidente é um caminho para que o fio que nos separa da doença e até da morte possa ser cortado e como consequência nos afeta.
Porém um acidente grave pode nos trazer algumas consequências que vão perdurar por nossas vidas ou pela vida de pessoas queridas, mas também nos serve para ensinar a viver de uma forma diferente e para aprendermos a dar mais valor a vida, as coisas mais simples e importância ao amor da família.
O mesmo ocorre quando perdemos ou temos reduzido o movimento de um ou mais membros do corpo e passamos a depender mais de outras pessoas. A visão do mundo muda, mas por muitas vezes a revolta aparece e nos deixa cego para a nova vida que foi oferecida e as novas lutas diárias. Diárias? É isso mesmo, as lutas são diárias e a cada dia temos que vence-la, pois o preconceito, a falta de acessibilidade, o apoio do governo e a falta de oportunidade ainda são grandes.
Todos nós gostaríamos de ter uma sociedade que entendesse as dificuldades do deficiente, ninguém quer ser tratado como coitadinho, apenas que se tenha uma vida digna e dentro da normalidade. Sabemos das limitações, queremos vence-las, mas sem o devido apoio fica muito difícil.

Fonte: Blog do The Best

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Cidadania é participar.