segunda-feira, 17 de maio de 2010

CENSO SEM BOM SENSO?

Infelizmente, mais uma vez as pessoas com deficiência ficarão à margem do censo realizado pelo IBGE, que declarou recentemente que, o questionário para levantamento das pessoas com deficiência somente será realizado por amostragem, ou seja, a cada dez residências visitadas serão questionados e levantados os dados sobre as pessoas com deficiência.
Nem a Luciana de "Viver a vida" sensibilizou o poder público para as causas da acessibilidade, sem críticas à novela, mas, deficiente, linda, milionária e do projac (Globo) não serve de referência para a realidade dos milhões de deficientes existentes até o censo de 2000 (IBGE), caso não haja mudança no sistema de questionários do IBGE não saberemos ao certo quantos somos, isso levará à erros de planejamento e liberação de verbas diminuidas para assuntos que envolvam a acessibilidade em nosso país.
É hora de pressionarmos e, buscar lá no fundo, nossa conscientização de cidadania e civilidade. Caso contrário, o censo de 2010 "desaparecerá" com muitos de nós!
Falta de sensibilidade com o censo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Cidadania é participar.