segunda-feira, 1 de março de 2010

O que passa na cabeça de alguns fisioterapeutas?

Sou um tetraplégico e no início da minha vida de "malacabado", como diz nosso amigo Jairo Marques http://assimcomovoce.folha.blog.uol.com.br/ , algumas fisioterapeutas insistiam em obrigar-me à fazer exercícios abdominais, gente! Pra que?
Um tetraplégico não tem o tônus muscular no abdomem, daí que, não adianta ficar naquele puxa e desce, puxa e desce, que "nóis num guenta".
Além do mais, ficamos pagando pra danada da fisio fazer uma "cadimia" grátis, às custa do tetrão. Se ela falar que vai ser bom para os braços, ótimo, vamos nessa, mas, pra barriguinha? Não vai virá!
Se nós "tetrão", não temos o tônus muscular nessa região tão peculiar sexualmente falando, não tem exercício no mundo que vai endurecer ou diminuir nossas barriguinhas, o que precisamos ter mesmo, é uma dieta saudável e, logicamente, exercícios regulares para mantermos nossas articulações com a maior integridade possível.
A fisioterapia é importante na vida de qualquer lesado medular, mas, tem que ser direcionada e responsável, portanto, "tetrões", se a fisio vier com essa história de abdominais, cuidado, pois, elas ou eles estarão se exercitando às nossas custas.
Quer diminuir a barriguinha? Dieta saudável sempre.
Não se esqueçam dos exercícios de alongamento e estimulação das articulações, isso sim, é extremamente importante pra "nóis".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Cidadania é participar.