terça-feira, 20 de abril de 2010

Desrespeito flagrante em nossa Capital

O desrespeito do cidadão Campograndense ainda é impressionante e lamentável, neste domingo (18/04) saí com minha família para almoçarmos fora, fomos à Masseria, na avenida Afonso Pena, o restaurante até que tem rampa de acesso à cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, no entanto, ainda temos que nos conformar com as mesas que não são adaptadas. O pior de tudo, é o que as fotos mostram, motoristas desrespeitam sem vergonha alguma as guias rebaixadas nas calçadas. Todas essas fotos são na esquina da Masseria.
Em seguida, seguimos ao Palácio Popular da Cultura, fomos levar meu filho e sobrinho para que pudessem assistir uma peça teatral infantil, mais uma vez, fomos surpreendidos pela falta de respeito à sinalização e às Pessoas que dependem de vagas especiais, vejam as fotos em frente ao Palácio da Cultura, que também, não tem Acessibilidade para nós cadeirantes assistir uma peça em local adaptado.
Esse é o legado que um Prefeito preconceituoso e que não toma as devidas providências está deixando aos Campograndenses.
Infelizmente é assim que pessoas sem consciência, respeito e acima de tudo, educação, agem em nossa capital morena.

3 comentários:

  1. Adriano, é realmente revoltante a falta de consciência, aliás, de EDUCAÇÃO, dessas pessoas!! A minha sugestão é que em outra situação, vc fotografe em close a placa dos veículos para divulgarmos em toda a mídia, inclusive aos orgãos competentes... (prova documentada)

    ResponderExcluir
  2. O palacio é um espaço do poder público que alem de obter somente um local para portadores de necessidades especiais, possui uma distância que se torna impossível um cadeirante participar de qualquer evento em dias chuvosos. Se não bastasse em uma ocasiao que presenciei o banheiro adaptado estava obstruido em pleno dia de colaçao de grau de formatura.

    ResponderExcluir
  3. Realmente Mauro, o Palácio é uma vergonha para o poder público em assuntos de acessibilidade.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário.
Cidadania é participar.