quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Série Superação: Um pouco de mim e da minha profissão.

Alguns dias atrás, conheci via net o Jairo Marques, ele tem um dos melhores blogs do gênero (Acessibilidade), o blog é http://assimcomovoce.folha.blog.uol.com/ e o "malacabado" é meu conterrâneo, somos de Três Lagoas-MS, visitem o blog dele, vale à pena.
Falando sobre minha lesão, eu que sou tetraplégico, quando ele ficou sabendo que eu sou Méd. Veterinário e que eu vou para ás fazendas, faço julgamento de bovinos em exposições, etc., ele disse que já havia desistido de encontrar um "malacabado" nessa profissão. Me achou papudo ... huahuahua.
Desde meu acidente, assim que recobrei a memória e a consciência, meu único objetivo era o de poder voltar a trabalhar, não tinha nem ideia de como faria, mas, era o que eu queria, e, eu batalhei, teimei e contrariei médicos, e, dei uma tapiada no destino....
Meu filho estava com 56 dias de nascido, minha esposa, uma companheira de todas às horas, minha família e a dela me dando apoio, meus amigos por perto e apoiando, por que não voltar a trabalhar? E mais, por que não voltar a ser feliz?
Eu trabalho na área da Pecuária de Melhoramento Genético, sou gerente da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) em Campo Grande-MS, vou em fazendas, faço as avaliações zootécnicas e morfológica dos animais para selecionar os que receberão o Registro.
Hoje, eu faço muito mais atividades do que antes do meu acidente, tenho uma família linda, ótimos amigos, criadores que respeitam minhas limitações físicas e, o mais importante, solicitam o meu trabalho. Investi em cadeiras de rodas que pudessem me proporcionar acessibilidade em diferentes tipos de terrenos, afinal, eu vou pra currais embarreados, com bosta de gado, areia, pedra, capim, etc.
Portanto meus amigos, se nos restou a vida, pode ter certeza, que ainda, temos tudo.
O respeito, a acessibilidade e a consciência da sociedade virá através do nosso empenho e da nossa luta. Não fiquem em casa chorando, vamos à luta!

Às pessoas que quiserem entrar em contato, meu e-mail é adrianogarciavet@gmail.com ou pelo e-mail do blog, acessibilidadems@gmail.com. Vamos nos unir, vamos nos fortalecer, nossa luta é árdua sim, mas, nós somos e temos que ser ATREVIDOS!

Adriano Garcia - Tetraplégico e Cidadão.

2 comentários:

  1. Eu tava devendo um comentário por aqui, né, não? Saiba que fiquei muito contente e vibrante ao te conhecer e saber do seu trabalho, da sua história. Parece que a cada "malacabado" que dribla a deficiência, como você, os outros se motivam ainda mais mais para também vencer, para mostrar a todos que é possível. Obrigado por dividir comigo e com meus leitores (está no ar na sexta, dia 05/02) a sua belíssima história. Virei sempre por aqui... puxa a corda daí que eu puxo daqui.... Forte abraço

    ResponderExcluir
  2. Jairo, vc não sabe o qto fiquei feliz em te conhecer e descobrir o "assimcomovoce", agradeço de coração, vc publicar minha história é uma honra. Estarei sempre te visitando meu amigo.
    Seu blog é sensacional, não só pra nós "malacabados", mas, pra todo cidadão.
    Um grande abraço.

    Adriano Garcia

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário.
Cidadania é participar.